domingo, 25 de setembro de 2011

Movimento 'Fora Lacerda'


Atitudes do prefeito de Belo Horizonte, Lacerda, leva  cidadães a tomarem atitudes drásticas nas ruas da capital mineira




Videoclipe que foi divulgado dias antes da do movimento com objetivo de pedir apoio a polulação no dia do protesto.

No dia, 26 (sábado) de setembro de 2011 por volta das 15h30min, reuniram-se centenas de pessoas de diversos grupos ideológicos dentre eles, alguns representantes dos professores em greve, universitários, secundaristas e anarquistas. Com a finalidade de expressarem a insatisfação da gestão hipócrita do atual prefeito de Belo Horizonte, Larceda, devido a principalmente a suspeita de desvio de dinheiro público, dado-se inicio ao primeira marcha 'Fora Lacerda'.

O manifesto 'Fora Lacerda' inicio na praça da Liberdade, aproximadamente ás 12h00min, que passou por algumas ruas da cidade e principalmente pela Avenida Afonso Pena, cuja qual , foram onde que os manifestantes deram “termino” á caminha, pararam em frente a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PMBH), onde interditaram uma das vias da avenida, e pediam a saída de Lacerda ao cargo, com a presença do carro de som foram possível alguns parodias de musicas, machinhas, vaias, contra sua gestão publica.
Antes de irem para a Praça da Estação, os manifestantes realizaram a lavagem da avenida da prefeitura, em especial na porta da prefeitura com o auxilio de um caminhão pipa, e deixaram alguns breves recados (Fotos logo em baixo), em especial para o atual querido prefeito e demais autoridades que o apóiam, exprimindo a idéias: NÓS CIDADÃES ESTAMOS UNIDOS E CIENTES DE SUAS AÇÕES.......... LARCEDA  QUEREMOS O FIM DE SUA GESTÃO.






Ao termino do manifesto, todas as pessoas que passam momentos depois na porta da prefeitura não conseguem passar sem observar o que alguns cidadães deixaram, mostrando o poder que a união pode fazer e estava fazendo, em prol de benefícios para todos (fotos logo abaixo).
Atualmente, a repercussão da rejeição da administração publica de Larceda vêm crescendo cada vez mais que se torna publico as grandes ações que esse realiza para o beneficio de si mesmo e demais pessoas próximas. Como fretagens de viagens arerias que gerou aos cofres públicos mais de R$800.000, nomeação de seu filho, Thiago Lacerda, para chefiar o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 (não ha 'remuneração' para o cargo), ambas estão com ação do Ministério Publico Estadual. 




Breve videoclipe da frente da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte após o movimento "Fora Lacerda".




Algumas imagens dos sentimentos expressados por alguns cidadães pela insatisfação da gestão de Marcio Lacerda: 




Algumas pessoas que passaram momentos depois.




Policia Militar impedindo que pessoas chegassem "muito próximas" do ato.



Outros fonte sobre o assunto:

Movimento “Fora Lacerda” lava rua em BH: 

O dia em que Belo Horizonte acordou:

Lançado em Belo Horizonte o movimento "Fora Lacerda"


Marcha Fora Lacerda:



Nenhum comentário:

Postar um comentário